quinta-feira, 23 de junho de 2011

Tortinha de Banana com Creme de Chocolate


Sabe aqueles dias em que quase tudo dá certo e você fica assim, sorrindo à toa e de bem com o mundo ? Pois bem, ontem foi um dia desses. Em primeiro lugar, por que fiz uma prova de exame na faculdade sem ter aberto um livrinho sequer e passei só por que, como diria minha mãe, eu nasci "rabuda" e vou morrer assim (e digo "graaazadeeus" todos os dias por isso!). Nem preciso dizer que isso me deixou O Ó de borbulhando de felicidade, né ?
Sendo assim, esse diazinho que começou cinza e friolento (odeio o inverno e não vejo qual é sua função ¬¬) virou o melhor dia do ano e me deixou alegre o suficiente pra passar a tarde todinha fazendo só coisas para mim. Fiz hidratação nos cabelos com maizena (isso mesmo, dona ! e posso contar que o cabelo fica macio macio; faço um post com a receita depois), esfoliação no rosto, escalda-pés e, o melhor de tudo, não fiz NAAAAAAAAAAAADA pelo resto do dia, hahahahahahahahha ! E não venha me chamar de preguiçosa que eu sei muito bem que você adora ficar em casa deitadinha no sofá só pensando na vida e trocando de canal, tá ?
Enfim, chega uma hora em que trocar de canal a tarde toda por que nem na TV a cabo tem algo que preste o bastante pra prender nossa atenção, eu me cansei disso. SIM, VOCÊ NÃO LEU ERRADO! Eu mesma, a boa-vida-anti-afazeres-domésticos-por-obrigação mor, me cansei do "fazer-nada", FINALMENTE ! hahahahahaha
Fui para a cozinha e lembrei que havia o restinho de massa da Torta de Frango de ontem do congelador, então tratei de descongelar a pobre coitada. Com ela, fiz essas tortinhas de banana com creme de chocolate, que na verdade nao passou de um jogar creme de leite com um achocolatado decente na panela pra fingir que era uma ganache, uma vez que pobre nunca tem dinheiro pra comprar chocolate, né ?
Mesmo assim, ficaram muito gostosas. Imagino que devam ficar melhores ainda se feitas com uma fruta mais ácida, como morango ou abacaxi.
IMPORTANTE: a massa que eu tinha deu certinho para 5 forminhas, e o recheio a seguir também. Portanto, se você seguir tudo como está descrito, não sobrará nem uma respinha de creme na panela pra contar história, hahahahahaha.

Tortinha de Banana com Creme de Chocolate

Recheio (para, em média, 5 forminhas)
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 4 a 5 col. (sopa) de achocolatado de boa qualidade
  • 1 col. (sopa) rasa de amido de milho
  • 1 col (sopa) -não muito cheia- de margarina
  • 2 bananas picadas em cubos
  1. Junte os 4 primeiros ingredientes e proceda como se fosse um brigadeiro, tomando cuidado para não deixar o amido de milho empelotar, e desligue o fogo assim que engrossar.
  2. Forre forminhas de empadinha com a massa, sem untar nem enfarinhar,  coloque um pouco de banana e mais ou menos 2 col. (sopa) do creme de chocolate.
  3. Asse em forno médio, pré-aquecido, por mais ou menos 25 minutos ou até a massa começar a dourar nas beiradas.
  4. Espere amornar, desenforme e sirva.
Antes que eu esqueça, não se desespere se o creme "inflar", como um suflê, rachar e murchar depois de retirado do forno, por que isso acontece mesmo e não interfere em nada no resultado final, ok ?
Beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário