sexta-feira, 24 de junho de 2011

Creme Hidratante Para os Cabelos com Maizena

Pois éé, minha gente, lembra que no post passado eu falei que fiz uma hidratação nos cabelos com maizena ? Então, gostei tanto que vim aqui ensinar para vocês como fazer!
Não sei qual é a da maizena nessa, só sei que o cabelo ficou bem mas hidratado do que antes. Só não digo que ficou uma seda por que o coitadin é bem fininho e resseca MUITO com facilidade, então agora decidi que vou fazer hidratação dia sim, dia não, por que tenho que lavar meus cabelos todos os dias, e isso só piora a situação dele, pobrezinho! Vou fazer essa hidratação com maizena uma vez na semana, e se der resultado eu conto aqui pra vocês, tá bom ?
A receita abaixo rende MUITO, então se seus cabelos forem médios ou curtos, diminua as quantidades  pela metade ou ainda até 1/3.

Creme Hidratante Para os Cabelos com Maizena
  • 2 col. (sopa) creme para hidratação da sua preferência
  • 1 col. (sopa) de açúcar
  • 200 ml. de água
  • 2 col. (sopa) bem cheias de maizena
  1. Misture num potinho o creme para hidratação com o açúcar até dissolvê-lo completamente e reserve.
  2. Numa panelinha, misture a maizena com a água fria para não empelotar. Ligue o fogo e vá mexendo. CUIDADO: o bichinho engrossa de uma vez, então assim que começar a engrossar, desligue o fogo e continue mexendo.
  3. Assim que retirar a panela do fogo, junte a mistura de creme com açúcar na panela com a pasta de maizena ainda quente e mexa vigorosamente por mais ou menos um minuto.
  4. Aplique o creme nos cabelos previamente lavados somente com shampoo, fazendo uma leve massagem mecha por mecha.
  5. Coloque uma sacolinha plástica na cabela e uma touca de banho por cima e deixe agira por 1 hora ou então utilize uma touca térmica por mais ou menos 30 minutos.
  6. Retire o creme somente com agua fria e penteie da maneira que desejar.
 Acho bem válido usar aquelas ampolas de vitaminas no creme pra potencializar seu uso, mas se não tiver não deixe de testar !
Beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário