sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Quem quer pipoca ?

   EU QUEROOOOO !
   Mas você deve estar se perguntando: "O que diabos essa pipoca tem de especial ?"
   Eu conto: 1) Ela é light
                  2) Se você não for desastrada ao extremo como eu, não terá uma coisa para lavar.
   Digo isso por que essa pipoca é feita no microonda, e tudo o que você precisará é de milho para pipoca, um saquinho de pão (o da padaria mesmo. Aqui em casa tem de montes por que guardo todos. Ô povinho que come, hein !) e sal para temperar. Ou seja: é econômica, prática, não-engordativa, saudável e ainda ecológica !
   Só há um porém: por não haver nenhum pingo de gordura em sua preparação, o sal não "grudará" tanto na pipoca pronta. O que eu aconselho a fazer, mas eu particularmente nunca fiz por esquecimento mesmo, é colocar o sal antes de colocar para estourar e torcer para ficar um tantinho mais salgadinha, hahahahahha.

   Pipoca light de microondas
  1. 1 saquinho de papel ( o para 10 pães é melhor, pois não há perigo de rasgar)
  2. 1 xíc. (chá) de milho para pipoca
  3. Sal a gosto
  •  Coloque o milho dentro do saco e, se preferir juntar o sal agora, coloque também.
  •  Feche bem o saco, torcendo-o desde a abertura até mais ou menos sua metade.
  •  Coloque-o no microondas, ajuste a potência para máxima e o tempo para 5 minutos.
  • Deixe estourar, mas fique de olho para ver se o saco não rasgou/abriu ou se está prestes a tal.
  • Tire o saco do microondas assim que parar de ouvir os estouros ou então quando o tempo acabar (o que nunca aconteceu comigo, mas vai que o seu microondas acorde meio lerdo né !) e deixe esfriar um pouco.
  • Abra o saco COM CUIDADO para sair um pouco do calor e, se não temperou sua pipoca, a hora é agora.
   Espero que vocês gostem e tenham sorte para o saco não rasgar e deixar seu microondas parecendo um galinheiro, hahahahahha !
    Beijos ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário