terça-feira, 20 de julho de 2010

Cuscuz de Tapioca


Siiiiiiim, siiiiiim, iiiisso meeeeeesmo !
Você achava que farinha de tapioca servia pra fazer SÓ tapioca ? Pois bem. Se sim, tenho certeza que você também vai fazer aquela cara de "Jesuuus, qiço ?!" que eu fiz quando vi no café da manhã MARAVILHOSO do hotel lá em Porto.
Te juro, gostei TANTO do negócio que até sonhei e tive que pedir a receita pro chef !
Não sei se ele se sentiu lisonjeado ou incomodado , achando que eu era uma louca que ia roubar a receita dele, mas ele me deu mesmo assim, e eu me sinto mais do que feliz em passá-la pra você !

Cuscuz de Tapioca
  • 1 litro de tapioca (medida da Bahia, vai entender ! Segundo minha mãe, tem que medir numa jarra com marcação até atingir a marca de 1Kg)
  • 1 litro de leite
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • 1 colher de chá de sal
  • 3 xícaras de chá de leite de côco (siiiim, muuuuuuuuuuuita fartuuuuuuuuuuuura ! hahaha)
  1. Misture tudo numa tigela
  2. Ponha numa fôrma e leve à geladeira por 5 minutos
Notas:
  • Acho melhor deixar a tapioca de molho no leite/leite de côco/nos dois um pouco pra ficar beeeem molhadinha
  • Também acho melhor deixar na geladeira por, no mínimo, 20 minutos pra ficar consistente. Nada mias frustante que desenformar alguma coisa e ela se espatifar toda !
  • Como é um doce bem "neutro", dá pra servir com uma calda de frutas vermelhas ou com goiabada cremosa mesmo !
Só cuidado pra não acabar comendo o cuscuz todo e se afundar nas calorias ! hahahaha
Bom, faça e me conte como ficou !
Beijos ♥
P.S: Foto roubada do Google. 

4 comentários:

  1. Anaaa!

    gostei muito do seu blog!
    assim como vc, eu tb tenh 17 - quase.
    achei legal nos, da gerção modern, se interessar por gastronomia.
    afinal, muitas poucas pessoas se interessam por isso, não é mesmo?!

    parabens, continue assim
    beijao, Jean.

    ResponderExcluir
  2. Aaaaa, obrigada meeeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo !
    Também gostei muito do seu blog *-*
    Nem preciso dizer que você está horrores à minha frente, né ? kosoksakoas
    É verdade mesmo. Não é muito comum ver gente da nossa idade interessada por muita coisa, principalmente por nossa amada cozinha, né ? sakoaskokosoksa
    Obrigada de novo !

    ResponderExcluir
  3. Essa farinha de tapioca que vc diz, é o polvilho?
    Pois tb comi esse cuzcuz e me apaixonei e queria fazer
    Beijos.adorei seu blog....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angelica, essa farinha é farinha de tapioca mesmo, você acha com esse nome no mercado até !
      Lá na Bahia eles vendem em vários tamanhos em lojas específicas, mas no mercado tem em embalagens como as de farinha de rosca (pelo menos em SP tem...).
      Pode ser que dê alguma diferença no resultado por esse motivo, pela farinha ser um pouco diferente da usada lá e tudo mais, mas não custa tentar né ?
      Essa receita é divina !
      Boa sorte !
      Beijos =*

      Excluir