sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O Retorno

Torta de Limão


 Torta de Maracujá




AAAA, QUE SAUDAAAAAAAAAAAADE QUE EU TAVA DO MEU CANTINHO *-*
É tanta coisa pra fazer, tanto lugar pra ir que eu nem tenho muito tempo pra escrever aqui. Tá, mentira. sakoksoakosakosakosaok. Pelo menos em parte, já que a verdade VERDADEIRA é que eu tenho um tantinho de preguiça, kooasokasoksaskoasako.
Mas tudo bem. O importante é que, nesse meio tempo, eu tive muitas oportunidades e ideias de receitinhas deliciosas !
Uma delas é da Torta de Limão/Maracujá que eu fiz pro dia dos pais, uma de cada. Sacomé, família reunida, eu já não via meu avô fazia um tempo então tive que fazer um agrado, askoaokskoasoksa.

Torta de Limão ou Maracujá
  • 200g de bolacha tipo Maisena triturada
  • 200g de manteiga ou margarina gelada
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 pacote de gelatina sem sabor e incolor
  • 100g de pó para sorvete sabor limão ou maracujá OU suco de limão ou de maracujá concentrado
  1. Misture a bolacha triturada com a manteiga com as pontas dos dedos até obter uma farofa úmida.
  2. Coloque numa fôrma redonda de fundo removível, apertado bem no fundo e nas laterais, e leva ao forno pré-aquecido a 200° por 15 minutos. Retire e deixe esfriar.
  3. Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o pó para sorve ou o suco. Jogue aos poucos a gelatina já dissolvida e bata bem.
  4. Despeje esse creme na massa já fria.
  5. Leve à geladeira por, no mínimo, 2 horas.
Ganache de chocolate
  • 200g de chocolate ao leite/meio amargo/amargo
  • 1lata de creme de leite sem soro
  1. Derreta o chocholate em banho-maria ou no microondas até ficar liso.
  2. Despeje o creme de leite no chocolate derretido e misture bem.
  3. Coloque em cima do recehio branco já firme como uma cobertura. Pode colocar em colheradas sobre o creme ainda em temperatura ambiente e fazer um marmorizado com um  palito de churrasco ou ainda colocar numa manga, fazer um espiral e intercalar riscos para dentro e para fora, criando um efeito de penas.
Notas:
  • O pó para sorvete dá um sabor bem acentuado, ótimo como um contraste contra o leite condensado e o chocolate, além de dar muito mais firmeza na hora de cortar, mas não há problema alguma em usar o suco da fruta mesmo.
  • Não dei uma quantidade exata de suco pois acho uma coisa bem pessoal. Eu, como gosto de sabor bem acentuado, uso quase uma garrafinha inteira de suco de maracujá, por exemplo.
  • A bolacha pode ser triturada no liquidificador ou no processador. Pode-se colocá-la também dentro de um saquinho e bater nele com uma garrafa até obter uma farofa fininha.
  • No meu caso, prefiro usar margarina culinária bem gelada, cortada em cubinhos, pois acho o manuseio mais fácil.
  • Não se preocupe com eventuais rachaduras que possam aparecer na massa quando assada. O recheio cubrirá esses espaços e a torta não ficará menos estupenda ! askoaskooksaoksaoksa
Fácil demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais. Mais fácil que isso, só abrir a lata de leite condensado e comer direto dela sakoasoksaoksaooksokskosakoskosa.
Beijos ♥

2 comentários:

  1. QUE LINDA, PARECE DELICIOSA!
    PARABÉNS, FICOU MUITO LINDA MESMO!
    BEIJINHOS, ANDRÉA.......

    ResponderExcluir
  2. Passeando pela net encontrei seu blog e o máximo... Já estou te seguindo, caso queira me fazer uma visitinha e até quem sabe me seguir tbem, será bem vinda...

    Sucesso amiga!

    bjsssssss Anita

    RECEITAS URUGUAI-BRASIL
    www.rubr.com.br

    ResponderExcluir