quarta-feira, 11 de julho de 2012

Homemade Capuccino

Meu Deus ! É um pássaro? Um avião? Não ! Sou eu mesma !
Bem que o tio Ben, do Peter Parker, disse: "Grandes poderes trazem grandes responsabilidades". Não tem verdade mais verdadeira que essa, mesmo que o grande poder seja ser maior de idade (grande coisa... --') e, com isso, vem uma avalanche de responsabilidades: trabalhar, estudar, fazer cursos, estudar de novo e trabalhar mais um pouco. E pra isso tudo ser feito, tive que abdicar de algumas coisas, e uma delas foi o blog ='[
Mas agora estou de volta, haaaaá !
Já que estamos nesse clima de inverno, que está cada vez mais rigoroso (e mais convidativo pra gordices...), principalmente aqui em São Bernardo, onde todo o frio do país decide se refugiar no inverno, decidi trazer uma receita diferente, barata, fácil de fazer e muito, mas muuuuito gostosa ! NHAM !
O escolhido foi o Homemade Capuccino, ou seja, pó para capuccino feito em casa, que posso dizer, ganha de muitos capuccinos caros por aí... O bom dessa receita é que você pode adaptar as medidas ao seu gosto, por exemplo: se gosta dele beeeeem cremoso (como eu ahahhahaha), coloque mais leite; se prefere mais forte, coloque mais café solúvel; se gosta de canela, pode pôr também; se quer colocar chocolate em pó, ótimo, é só adicionar !
Aqui em baixo você vai encontrar as medidas que eu usei pra preparar a receita ontem, mas como eu disse, é ao gosto do cliente ! Eu escolhi colocar achocolatado em pó, pra adocicar um pouco mais e quebrar um pouco o gosto do bicarbonato e do café, e ficou ÓTIMO !
Sem mais delongas...


Homemade Capuccino






  • 250g de leite em pó integral
  • 50g de café solúvel
  • 7 colheres (sopa) de açúcar refinado
  • 2 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
Passo único (de tão difícil que é ! ahahhahahah): misture todos os ingredientes e coloque num pote bem fechado. Quando for consumir, misture com água ou leite quente na proporção que desejar.

Não usei balança (estranho isso. Na faculdade tudo, tipo, TUDO tem que ser pesado ! Tô até acostumada já.), medi no olho mesmo, de acordo com a quantidade que veio em cada embalagem, e isso rendeu esse pote de vidro da foto+um pote de plástico pequeno cheio.
Espero que vocês gostem !
Um beijo <3