sexta-feira, 24 de junho de 2011

Creme Hidratante Para os Cabelos com Maizena

Pois éé, minha gente, lembra que no post passado eu falei que fiz uma hidratação nos cabelos com maizena ? Então, gostei tanto que vim aqui ensinar para vocês como fazer!
Não sei qual é a da maizena nessa, só sei que o cabelo ficou bem mas hidratado do que antes. Só não digo que ficou uma seda por que o coitadin é bem fininho e resseca MUITO com facilidade, então agora decidi que vou fazer hidratação dia sim, dia não, por que tenho que lavar meus cabelos todos os dias, e isso só piora a situação dele, pobrezinho! Vou fazer essa hidratação com maizena uma vez na semana, e se der resultado eu conto aqui pra vocês, tá bom ?
A receita abaixo rende MUITO, então se seus cabelos forem médios ou curtos, diminua as quantidades  pela metade ou ainda até 1/3.

Creme Hidratante Para os Cabelos com Maizena
  • 2 col. (sopa) creme para hidratação da sua preferência
  • 1 col. (sopa) de açúcar
  • 200 ml. de água
  • 2 col. (sopa) bem cheias de maizena
  1. Misture num potinho o creme para hidratação com o açúcar até dissolvê-lo completamente e reserve.
  2. Numa panelinha, misture a maizena com a água fria para não empelotar. Ligue o fogo e vá mexendo. CUIDADO: o bichinho engrossa de uma vez, então assim que começar a engrossar, desligue o fogo e continue mexendo.
  3. Assim que retirar a panela do fogo, junte a mistura de creme com açúcar na panela com a pasta de maizena ainda quente e mexa vigorosamente por mais ou menos um minuto.
  4. Aplique o creme nos cabelos previamente lavados somente com shampoo, fazendo uma leve massagem mecha por mecha.
  5. Coloque uma sacolinha plástica na cabela e uma touca de banho por cima e deixe agira por 1 hora ou então utilize uma touca térmica por mais ou menos 30 minutos.
  6. Retire o creme somente com agua fria e penteie da maneira que desejar.
 Acho bem válido usar aquelas ampolas de vitaminas no creme pra potencializar seu uso, mas se não tiver não deixe de testar !
Beijos ♥

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Tortinha de Banana com Creme de Chocolate


Sabe aqueles dias em que quase tudo dá certo e você fica assim, sorrindo à toa e de bem com o mundo ? Pois bem, ontem foi um dia desses. Em primeiro lugar, por que fiz uma prova de exame na faculdade sem ter aberto um livrinho sequer e passei só por que, como diria minha mãe, eu nasci "rabuda" e vou morrer assim (e digo "graaazadeeus" todos os dias por isso!). Nem preciso dizer que isso me deixou O Ó de borbulhando de felicidade, né ?
Sendo assim, esse diazinho que começou cinza e friolento (odeio o inverno e não vejo qual é sua função ¬¬) virou o melhor dia do ano e me deixou alegre o suficiente pra passar a tarde todinha fazendo só coisas para mim. Fiz hidratação nos cabelos com maizena (isso mesmo, dona ! e posso contar que o cabelo fica macio macio; faço um post com a receita depois), esfoliação no rosto, escalda-pés e, o melhor de tudo, não fiz NAAAAAAAAAAAADA pelo resto do dia, hahahahahahahahha ! E não venha me chamar de preguiçosa que eu sei muito bem que você adora ficar em casa deitadinha no sofá só pensando na vida e trocando de canal, tá ?
Enfim, chega uma hora em que trocar de canal a tarde toda por que nem na TV a cabo tem algo que preste o bastante pra prender nossa atenção, eu me cansei disso. SIM, VOCÊ NÃO LEU ERRADO! Eu mesma, a boa-vida-anti-afazeres-domésticos-por-obrigação mor, me cansei do "fazer-nada", FINALMENTE ! hahahahahaha
Fui para a cozinha e lembrei que havia o restinho de massa da Torta de Frango de ontem do congelador, então tratei de descongelar a pobre coitada. Com ela, fiz essas tortinhas de banana com creme de chocolate, que na verdade nao passou de um jogar creme de leite com um achocolatado decente na panela pra fingir que era uma ganache, uma vez que pobre nunca tem dinheiro pra comprar chocolate, né ?
Mesmo assim, ficaram muito gostosas. Imagino que devam ficar melhores ainda se feitas com uma fruta mais ácida, como morango ou abacaxi.
IMPORTANTE: a massa que eu tinha deu certinho para 5 forminhas, e o recheio a seguir também. Portanto, se você seguir tudo como está descrito, não sobrará nem uma respinha de creme na panela pra contar história, hahahahahaha.

Tortinha de Banana com Creme de Chocolate

Recheio (para, em média, 5 forminhas)
  • 1 caixinha de creme de leite
  • 4 a 5 col. (sopa) de achocolatado de boa qualidade
  • 1 col. (sopa) rasa de amido de milho
  • 1 col (sopa) -não muito cheia- de margarina
  • 2 bananas picadas em cubos
  1. Junte os 4 primeiros ingredientes e proceda como se fosse um brigadeiro, tomando cuidado para não deixar o amido de milho empelotar, e desligue o fogo assim que engrossar.
  2. Forre forminhas de empadinha com a massa, sem untar nem enfarinhar,  coloque um pouco de banana e mais ou menos 2 col. (sopa) do creme de chocolate.
  3. Asse em forno médio, pré-aquecido, por mais ou menos 25 minutos ou até a massa começar a dourar nas beiradas.
  4. Espere amornar, desenforme e sirva.
Antes que eu esqueça, não se desespere se o creme "inflar", como um suflê, rachar e murchar depois de retirado do forno, por que isso acontece mesmo e não interfere em nada no resultado final, ok ?
Beijos ♥

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Torta de Frango



Ela tarda mas não falha !
Finalmente a inspiração veio e trouxe para mim uma vontade do tamanho do mundo de fazer um torta de frango com massa podre.
O recheio eu fiz de cabeça, mas a receita da massa peguei lá no Panelaterapia, mas claaro que rolou uma adaptaçãozinha bááásica por nao ter farinha o suficiente. Não foi nada de mais, só coloquei 2 xícaras de farinha de trigo e 1 xícara de farinha integral ao invés de 3 da primeira. Não sei se é por esse motivo ou não, mas a impressão que tive foi que a farinha integral deixou a massa mais esfarelenta, o que eu adooooooooooooorooo !
De qualquer maneira vou postar a receita do jeitinho que está lá, por que fica D I V I N A !


Torta de Frango


Massa
  • 3  xíc. (chá) de farinha de trigo
  • 1/2 xíc. (chá) de margarina em temp. ambiente
  • 1/2 xíc. (chá) de óleo
  • 1/2 xíc. (chá) de leite
  • 1 gema
  • 1 col. (sopa) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
Misture tudo até obter uma massa homogénea e que nao grude nas mãos.


Recheio
  • 1 peito de frango
  • Azeite a gosto
  • Sal a gosto
  • Tempero baiano a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Curry a  gosto
  • Salsinha a gosto
  • 1 pote de iogurte natural
  • A mesma medida de leite
  1. Cozinhe o peito de frango (se quiser, adicione dois cubos de caldo de galinha),  escorra a água e desfie.
  2. Aqueça o azeite, junte o peito de frango desfiado e os temperos.
  3. Misture o iogurte com o leite e junte na panela.
  4. Se necessário, corrija o sal.
Eu coloquei a massa na fôrma com as pontas dos dedos, pois como a Tati disse lá no blog dela, ela quebra com muita facilidade quando transportada da bancada para a fôrma depois de aberta com o rolo. Sendo assim, pegue pequenas quantidades de massa e vá assentando na fôrma. Depois, coloquei o recheio e cubri com o resto da massa.
Gente, COMO ESSA MASSA RENDE! Aqui até sobrou um pouco, então eu congelei e reservei para uma próxima receita (só espero que continue boa, por que né, ninguém merece jogar dinheiro fora).
Aqui tudo acabou assim, num piscar de olhos, por que tudo ficou maraaviiilhoosooo. Espero que aí na casa de vocês aconteça o mesmo !
Beijos ♥


P.S.: Tirei as fotos com a câmera do celular, o que nao ajudou muito uma vez que, por causa da minha pressa, a torta deu uma quebradinha básica quando eu desenformei ela quente, hahahahah. Relevem a aparência, por que o sabor compensa !

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Para alegrar o dia

Oi meninas, tudo bem com vocês ?
É, mais uma vez eu sumi pelos mesmos motivos de sempre, e isso me afastou um pouco das minhas panelas, além de levar minha inspiração lá pra casa do chapéu, hahahahaha.
Hoje o post é curtíssimo, mas vai alegrar o dia de vocês. Aproveitando que o dia está HORRORES mais bonito em comparação os últimos, trouxe uma música super alegre da Katy Perry, chamada "Last Friday Night".
Ela é novíssima, e o clipe é uma comédia, bem estilo "filme teen americano engraçadinho".
Espero que vocês gostem !

Beijos ♥