sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Marina No País Das Maravilhas

   Durante mais um dos meus sumiços ocasionais do blog, houveram dois acontecimentos épicos na minha vida:
  1. Passei na faculdade, no curso de Nutrição da Universidade Metodista de São Paulo, detentora de um dos melhores cursos dessa área do país. Eeebaaa, nutri de graça no Devaneios ! oaookkoaskoaskoso
  2. Convenci meu pai a gastar algumas míseras horas de suas férias para me levar ao meu paraíso dos sonhos frequentes, a Casa Santa Luzia.
   Pode parecer exagero, mas sempre me pareceu ser meu pote de ouro no final do arco-íris. E é.
   Quando entrei  lá, percebi que era muito menor do que eu imaginava, ao mesmo tempo que também percebi que era muito mais cheio de "descobertas" para mim. Se eu for descrever cada detalhe aqui (odeio história sem detalhes. Nunca consigo botar minha imaginação para trabalhar quando me contam um resumo das coisas.) demoraria ERAS tentando fazer tudo caber num único post. Aconselho vocês a irem até lá para verem com seus próprios olhos todas as maravilhas que podem ser encontradas ali.
   Enfim, entre blueberries, radicchio, mussarela de bufála e mais, trouxe comigo um vidrinho do que, mal sabia eu, seria a coisa mais saborosa que eu provaria na vida: Vinagre Balsâmico com Framboesa.


   Ao prová-lo com minha salada de radicchio, mussarela de búfala e frango agridoce, entrei num frenesi jamais vivenciado. Sua acidez levemente frutada de fundo adocicado tomou minha mente de uma maneira tão forte que passei mais ou menos dez minutos falando em voz alta "Isso não existe. Ou foi feito por Deus."
   Sem mais delongas, concluí duas coisas: existe a vida sem esse pequeno tesouro e a vida com ele.
   Acho que vou virar poeta ao invés de Nutricionista e Gastrônoma.
   Beijos ♥